culinária receita

Receita bolo delícia de frutas vermelhas.

2.7.13Tammy dalhke

Além de blogueira, sou leitora de diversos blogs e revistas. Gosto de estar sempre antenada em novas informações e novidades boas para trazer à vocês.  Amiga que é amiga conta novidade não é mesmo pessoal ? 
Bom, estes dias estava procurando alguma receita de doce para eu fazer em casa, por que estou com uma vontade danada de comer bolo recheado!.
Até que eu vi no site da Gloss (minha paixão de revista) uma receita maravilhosíssima do bolo delícia de frutas vermelhas. Pensem em um bolo bom pessoal, olhem a foto abaixo e veja se não dá água na boca: 





















fonte: Site Gloss foto: Ormuzd Alves

E o melhor que é super fácil de se fazer e eu irei tentar faze - lo e gravar um vídeo para vocês. 
Quem já ficou com água na boca só de eu mostrar a foto, siga o passo a passo da receita do bolo delícia de frutas vermelhas


Ingredientes

. 10 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 1 colher (chá) de fermento em pó
. 5 ovos
. 10 colheres (sopa) de açúcar
. Farinha de rosca
. 2 latas de leite condensado
. 2 colheres (sopa) de manteiga
. 1 colher (sopa) rasa de mel
. 1/4 xícara (café) de leite
. 3 caixas de morangos frescos picados (reserve alguns para decorar)
. 1 caixa pequena de framboesa
. 1 caixa de amoras

Modo de preparo

1. Prepare a massa: em uma tigela, peneire a farinha de trigo, 1 colher (sopa) de chocolate e o fermento. Reserve.

2. Bata as claras em neve e junte as gemas, uma a uma, sem parar de bater. Acrescente o açúcar, aos poucos, e desligue a batedeira.

3. Com um garfo, misture delicadamente os ingredientes peneirados.

4. Coloque em uma forma de 22 cm de diâmetro, untada com manteiga e enfarinhada com a farinha de rosca. Asse no forno, preaquecido, a 200 °C durante 30 minutos ou até que, espetando um palito, ele saia seco.
5. Prepare o recheio: em uma panela, misture o leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, o mel e o leite. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até dar ponto de brigadeiro cremoso. Reserve.
6. Desenforme o bolo e corte em três discos.

7. Recheie cada disco com uma camada generosa de brigadeiro e, por cima, espalhe as frutas vermelhas.

8. Para finalizar, cubra com o brigadeiro restante e decore com as frutas reservadas.
Dica: consuma o bolo no mesmo dia.

Detalhes 

Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Bolo
Calorias: 345 por porção

Uma tentação né ? 

Bora copiar a receita pessoal ? 

Um beijo ! :*

You Might Also Like

6 comentários

  1. Engordei só de ver kkk
    Beijos
    papodeemeninass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Jeniffer Paola, haha uma delícia né ?

      Excluir
  2. @Bruna Virgínia da Silva, eu também ;D.

    ResponderExcluir
  3. Hunnn que delícia, deu água na boca! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Joseliane Lópes, nem me fale ! Pretendo fazer nesta semana sz.

      Excluir

Que bom que você comentou *-*

Caso tenha um blog, apenas deixe o url dele abaixo do seu comentário para que eu possa visitar ok ?


Me siga no Instagram

Formulário de contato