featured moda

Como se vestir para uma entrevista de emprego.

31.5.16Descomplique

Com a modernidade de hoje em dia, o dress code passou a ser menos exigido pelas empresas, o que leva ao funcionário ter a autonomia de se vestir como quiser. (tem gente que vai até de chinelo). Mas não são todas as empresas que adotaram esse estilo portanto é importante ficar ligada na hora da vestimenta quando for fazer uma entrevista de emprego. 
No quesito visual, colaboradores do RH indicam que a melhor maneira adequada de se vestir é pesquisar e analisar o ambiente e cultura da empresa antes da entrevista. Essas informações são importantíssimas para que você não passe um carão diante do seu futuro chefe e a equipe de RH. 

Converso muito com pessoas relacionadas ao RH e de maneira geral, muitas me dizem que se interessam mais por candidatas (os) que vestem o dress code. Causa uma melhor aparência para o entrevistador e como vocês sabem, a primeira impressão é a que fica. Não digo que todas as equipes de RH pensam desta maneira, mas todas que converso dizem que é esta visão. Como disse acima, depende de empresa para empresa. 
Agora você me pergunta, ok, dress code, mas qual roupa ideal de se vestir então? 


Mulheres tendem a usar terninhos em tons neutros, sapato alto, maquiagem leve e acessórios mais discretos. Evite utilizar decote, saias muito curtas e outras que lembram balada ou barzinho com amigos. O discreto is the new black da vez. 

O jeans dependendo da empresa, se ela for muito conservadora acho melhor não adotar este estilo na hora da entrevista. Mas caso a empresa for liberal, utilize jeans mais discretos e evite aqueles rasgados ou com muito detalhe. 


 Espero que tenham gostado da dica e arrasem na próxima entrevista de emprego!
Crédito fotos: moda no trabalho 

Grande beijo,
Tammy

You Might Also Like

0 comentários

Que bom que você comentou *-*

Caso tenha um blog, apenas deixe o url dele abaixo do seu comentário para que eu possa visitar ok ?


Me siga no Instagram

Formulário de contato