featured

Se inspire : Terrários

8.9.16Blogda TammyDiseró

Os terrários também chamados como micro jardins são ecossistemas cultivados em recipientes de vidro abertos ou fechados, que podem dar um toque incrível na decoração sem comprometer os ambientes da casa.
Atualmente os terrários, fechados ou abertos,  estão super falados e têm a proposta de trazer a natureza para bem perto  da gente. Hoje possui diversos modelos, com plantas e decorações diferentes. É incrível você poder ver como funciona um ecossistema em um tamanho micro.

A descoberta do ecossistema em tamanho micro ocorreu no século XIX quando o médico inglês Nathaniel Ward, realizou uma experiência colocando pupas de borboletas e terra em uma caixa de vidro e a fechou a fim de observar a metamorfose dos insetos. Porém ele viu o surgimento de esporos e sementes, dando origem a plantas que sobreviveram no local. A partir deste incidente, esse sistema natural começou a ser chamado de terrário.

Cada terrário exige de cuidados especiais, eles são bem delicadinhos e precisam ser feitos da forma correta. O ideal é colocar plantas que não crescem muito, normalmente são utilizados os cactos que eu acho muito fofo e as suculentas. Dependendo da planta (você pode consultar com o floriculturista ou locais que vendem plantas) deve dosar direitinho a água para que a planta não morra. As plantinhas amam sol, não esqueça também de coloca-las para tomar um arzinho de vez em quando.
Caso uma das plantinhas morram, retire imediatamente para que não contamine as outras plantinhas.

Como montar um terrário?
Decorações para ambientes feitas com terrário




Espero que vocês tenham gostado da dica DECOR da semana. São muitos fofos nè? Quero fazer um vídeo para vocês ensinando. Que acham?

Beijo..beijoo e até o próximo post DECOR.


Me siga nas redes sociais

Face aqui
Insta aqui
Snap: blogdatammy

You Might Also Like

0 comentários

Que bom que você comentou *-*

Caso tenha um blog, apenas deixe o url dele abaixo do seu comentário para que eu possa visitar ok ?


Me siga no Instagram

Formulário de contato